terça-feira, junho 12, 2012

David Soares em spoken word

Uma das obras que mais me impressionou no género fantástico português foi a gravação de Lisboa (2002), um épico soturno e erudito em registo spoken word da autoria do escritor David Soares (com mistura sonora e produção de Fernando Matias). Uma narrativa que percorre várias épocas, centrada na figura da cidade física e mitológica, provavelmente a revelar a génese dos romances que surgiriam entre 2007 e 2010. Para além disso, da qualidade do texto e da firmeza de narração, a música de Trevor Jones, autor da banda sonora de Dark City, desde sempre uma das minhas favoritas, parece aqui encaixar como se feita por encomenda.

Editada numa versão de distribuição gratuita, de apenas 150 exemplares de tiragem, passou a ter maior divulgação recentemente com a colocação dos vários capítulos no youtube:



Ainda mais recente, é a utilização de semelhante formato para divulgar excertos dos romances de David Soares, de A Conspiração dos Antepassados (2007) até Batalha (2011). A seguir, em constante acrescento, no canal do autor.