sábado, abril 28, 2012

Feira do Livro Lisboa 2012

Mais um ano em que a teimosia idiota da organização da Feira do Livro de Lisboa (da responsabilidade da APEL) nos vai pregar mais umas quantas molhas e arrepios de frio. Por sorte, ainda não há-de ser desta que matam o evento, tal é a carga afectiva que ainda despoleta, mesmo tendo vindo a ser descaracterizado nos últimos anos.

Venham então os encontros marcados, e os fortuitos, as surpresas e as desilusões. E comprem livros, ainda melhor se forem de autores portugueses.

Este ano será especial para mim, pois está à venda, no stand da 1001 Mundos, a Antologia de Ficção Científica do Fantasporto, que organizei.


quarta-feira, abril 11, 2012

Clube de Leitura Bertrand do Fantástico - edição 2


Estão todos convidados a participar na segunda sessão do Clube de Leitura Bertrand do Fantástico, dia 13 de Abril, sexta-feira, às 19h na livraria Bertrand do Chiado.


Desta feita, em foco estará O Livro de Areia, de Jorge Luís Borges, um dos marcos maiores da literatura fantástica mundial, alvo de reedição recente pela Quetzal.


Como convidado especial teremos Pedro Piedade Marques, um dos responsáveis da Editora Livros de Areia, e recentemente runner-up para best art nos British Science Fiction Awards.
Assim, para além de Borges e da sua obra, falaremos sobre edição, arte, e muito mais, tendo também como ponte forte a recente publicação da monografia sobre Victor Palla na Colecção D, do qual se reproduz abaixo a obra mais visível na divulgação da literatura de género.


Como é hábito, à sessão na Bertrand do Chiado, segue-se o jantar mensal da Tertúlia Noite Fantástica, que junta amantes da literatura fantástica, desta vez planeado para as 20:30 no restaurante Wok Oriental, na baixa lisboeta.