sábado, julho 24, 2010

Novidades (I): Fórum Fantástico 2010

Após um interregno para trabalhos académicos, estou de volta à multitude de projectos na área do Fantástico que tinha na gaveta.

Obviamente, o maior deles é o (re)arranque do Fórum Fantástico, do qual passo a citar o primeiro comunicado.


Como tinha ficado prometido no ano passado, o Fórum Fantástico está de volta, de 12 a 14 de Novembro de 2010, com a sua mistura única de entretenimento e reflexão.

Esta nova edição, a realizar na Biblioteca Municipal de Telheiras, em Lisboa, marca o retorno de um conceito já estabelecido, continuando a evolução no sentido de uma maior abrangência. Tendo sido iniciado como um evento eminentemente literário, o FF tem-se alargado progressivamente também a outros media (ilustração, cinema, banda desenhada, etc.), sempre que isso faça sentido na sua intenção de se focar no género Fantástico.

As linhas mestras são mantidas, nomeadamente o incentivo à produção e estudo do género Fantástico e o contacto entre criadores, editores, críticos, académicos e público em geral. Além disso, o FF2010 será o mais eclético, um verdadeiro albergue geek!

Começamos por divulgar a fabulosa ilustração criada propositadamente pelo Pedro Marques para o cartaz desta edição do evento. Nos próximos dias serão divulgadas mais informações, nomeadamente quanto aos convidados, nacionais e estrangeiros.

1 Comments:

At 7/24/2010 6:24 da tarde, Blogger Vampiregrave said...

Um dia cheio de agradáveis surpresas. Vou aguardar com expectativa mais informações relativamente ao evento.

 

Enviar um comentário

<< Home