segunda-feira, novembro 23, 2009

Primeiras Conversas Imaginárias...

Foi uma tarde bastante chuvosa que marcou o início das Conversas Imaginárias. Também por isso, mais acolhedor se tornou o interior do auditório da Biblioteca Municipal Orlando Ribeiro.

(Gonçalo Sousa, Filipe Teixeira, Ana Maria Baptista, Andreas Rocha)

Começando pouco depois da hora marcada, a Ana Maria Baptista deu o mote para a conversa sobre concept art, com Gonçalo Sousa, Filipe Teixeira e Andreas Rocha. Mostrou-se e falou-se de arte conceptual, e dos mercados nacional e estrangeiro.

(Paulo Prazeres, Pedro Florêncio, Rogério Ribeiro, Filipe Melo, António de Macedo)

Após a exibição de FRUNC (curta), de Paulo Prazeres, Papá Wrestling (curta), de Fernando Alle, e I'll See You In My Dreams (trailer), de Filipe Melo, tive o prazer de moderar (em substituição da adoentada Rita Palma) a sessão sobre cinema fantástico.

Com a participação de Pedro Florêncio, da equipa de Papá Wrestling, de Paulo Prazeres, Filipe Melo, e do consagrado António de Macedo, falou-se das curtas-metragens apresentadas e do cinema fantástico em geral. Mais uma vez, vieram ao de cima os problemas que condicionam a produção nacional, e foram apontadas possíveis soluções.

Em ambas as sessões, a assistência participou com várias questões pertinentes. Este primeiro dia de Conversas Imaginárias terminou às 20h, quase uma hora depois do planeado, ainda dando sinais de um debate vivo (nessa altura sobre o papel dos argumentistas).

No próximo sábado, dia 28, continuam as Conversas Imaginárias...

2 Comments:

At 11/24/2009 12:28 da manhã, Blogger Roberto Bilro Mendes said...

Que pena de não puder ter comparecido ao primeiro dia. Mas dia 28 lá estou:)

Roberto

 
At 2/11/2010 11:34 da tarde, Blogger Joana Gonçalves said...

PAPA WRESTLING RULES!

 

Enviar um comentário

<< Home