domingo, agosto 06, 2006

Threshold

Nas principais cadeias americanas de televisão, todos os anos nascem e morrem várias séries. Aparentemente, o ano passado e o anterior foram especialmente favoráveis ao aparecimento de séries mais ou menos relacionadas com o Fantástico.
No entanto, se algumas atingiram o êxito, tendo a série Lost como exemplo máximo, outras houve que nem conseguiram terminar a primeira época. Porque no país do Tio Sam as coisas são mesmo assim e a Selecção Natural não perdoa.

Threshold foi uma dessas séries canceladas, apenas tendo continuado até ao 13º episódio por vontade do público inglês. E foi, na minha opinião, bem cancelada.

Baseada na personagem de Molly Caffrey, uma perita em planos de contigência para catástrofes, a série nunca foi capaz de retratar com um mínimo de empatia o ambiente de implementação da resposta americana a um primeiro contacto extraterrestre e as tentativas de evitar a disseminação de uma mutação que altera o DNA humano, um presente (envenenado?) dos visitantes.
Desde o primeiro episódio, a história ruma sem sentido e sem nexo, não sendo os argumentistas capazes de "dar a volta" ao que era claramente uma série com recursos financeiros MUITO limitados. Salvaram-se os actores, que conseguiram enriquecer as suas personagens, mas dificilmente o conseguiram fazer com as interacções entre personagens. O argumento não dava para mais!
Numa última tentativa de demover a ordem de cancelamento, o último episódio revelou algumas ideias interessantes, mas já era tarde demais.

Para quem tiver curiosidade, e televisão por cabo, penso que poderá seguir Threshold em breve no canal AXN.

1 Comments:

At 10/10/2006 4:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Isso mesmo, ela passa no AXN nas segundas-feiras(20h) e reprises aos domingos(acho que 17h).
opprobium@yahoo.com
10/10/2006

 

Enviar um comentário

<< Home