terça-feira, maio 02, 2006

Link: Stranger in a Strange Land

Para os que conhecem o autor deste blog, o link que agora adiciono só causará surpresa por não o ter sido há mais tempo.

Stranger in a Strange Land, além de ser o título de um livro do escritor americano Robert Heinlein, é também o nome do blog de Safaa Dib.

A Safaa tem-se notabilizado nos últimos anos por uma intensa actividade no meio do Fantástico português: dinamizadora de fóruns, ensaísta e crítica, tradutora, autora, vice-presidente da Épica e co-organizadora do Fórum Fantástico. Os elogios que lhe poderia fazer aqui de certeza não caberiam no limite de palavras deste post, portanto deixo um sentido Obrigado, pelas actividades próprias e pela impagável colaboração prestada.

Mas voltando ao seu blog, incide maioritariamente em artigos de opinião, escritos com propriedade, sobre literatura e televisão. Pelo menos nesta fase, a cadência de novos posts origina que cada visita ao blog revela geralmente um novo ponto de interesse. Para além destas análises, os seus comentários são amiúde temperados com a sua visão particular sobre o panorama nacional do Fantástico.

Sem dúvida a revelação do momento, é uma das leituras mais agradáveis da actual blogosfera fantástica nacional. A não perder.

4 Comments:

At 5/03/2006 9:16 da manhã, Blogger Luis F Silva said...

Dick não... Heinlein.

Embora preferisse mil vezes ler a versão que PKD teria feito... :)

 
At 5/03/2006 9:48 da manhã, Blogger Rogério Ribeiro said...

Pois, a hora e o sono não perdoaram. E o livro que está aqui mesmo ao lado!

 
At 5/04/2006 11:12 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Obrigado eu! =)

E aproveito para deixar aqui uma palavra de reconhecimento ao Dragão que se lembrou um dia de me convidar para colaborar com ele na concretização de projectos em que não deixei de acreditar nem por um momento, pois sabia que com o Rogério seria sempre esforço e dedicação a 100%.

O mais engraçado é quando surge com umas ideias tão ambiciosas que me apanham completamente de surpresa, mas deve ser culpa do sangue de dragão! hehe ;)

 
At 5/04/2006 9:30 da tarde, Blogger Rogério Ribeiro said...

Ai, ai, vamos lá a acabar com esta cena de "back rubbing". ;)

I drive on ambition. he he he

 

Enviar um comentário

<< Home