terça-feira, maio 23, 2006

António de Macedo em Romeno

Mais uma vez os autores nacionais de literatura fantástica merecem um puxão de orelhas. Mas tudo nesta terra tem de ser de extremos?!
Ou são uns egocêntricos umbiguistas que só dão um passo para poder anunciar ao Mundo que acabaram de correr a maratona e, mal vêem desligadas as luzes das câmaras de reportagem, se sentam à berma da estrada a choramingar que lhes passaram uma rasteira, ou então produzem, são publicados cá dentro e lá fora, e, numa atitude de EXCESSIVA humildade, não promovem os seus próprios êxitos.

Vem este desabafo a propósito da publicação da noveleta Entre Horizontes, da autoria de António de Macedo, na revista de literatura fantástica romena Fiction.ro. A noveleta, aqui intitulada Între Orizonturi (traduzida por Mihai Dan Pavlescu), foi originalmente publicada em português e inglês, na antologia Fronteiras (1998; ed. Simetria).

Não fosse o nome do autor estar bem visível na capa, e nunca teria dado conta do facto. Seja como for, aqui ficam os meus parabéns ao autor, com votos de que, para a próxima, avise o fandom.

2 Comments:

At 5/23/2006 10:15 da manhã, Blogger Rogério Ribeiro said...

Para uma vista da capa mais legível, ver:
http://www.flickr.com/photos/21342251@N00/133416411/

 
At 5/23/2006 4:32 da tarde, Blogger Artur Coelho said...

Inconsciente colectivo ao ataque: acabei de ver outro livro de António de Macedo em proeminente destaque numa livraria de Torres Vedras.

 

Enviar um comentário

<< Home